Ações de conscientização e orientação já fazem parte do cronograma de atividades desenvolvidas para os funcionários do Sicoob Norte. Neste mês a Instituição abraçou a proposta do movimento Maio Amarelo e promoveu atividades de conscientização como alerta a fim de contribuir para redução de acidentes no trânsito. 

A Sede administrativa, Sicoob Norte, ganhou uma iluminação especial este mês na cor amarela em alusão à campanha com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito. Outras atividades trabalhadas foram as com os funcionários da cooperativa que participaram da palestra educativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que abordou a temática “Um trânsito mais seguro”, também como forma de alerta foram fixados informativos nas portas dentro da unidade ressaltando o slogan da campanha “Nós somos o trânsito” além das ações do Maio Amarelo, os funcionários participaram de palestra sobre alcoolismo e tabagismo, promovido pelo Sesc. 

Maio Amarelo 
O movimento nasceu em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A proposta da Campanha é promover ações coordenadas entre toda a população e o poder público. A ideia é unir forças a fim de atingir o maior número de pessoas possíveis, considerando o altíssimo índice de acidentes de trânsito ocorridos nos últimos anos. 


Notícias Anteriores