Carlos Henrique Thomazi, de 11 anos, atleta de Vilhena (RO), conquistou medalha de ouro na 25ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê realizado de 7 a 9 de setembro, em Brasília (DF). O ouro foi na modalidade Kata, onde os atletas são avaliados por notas de 0 a 10. A Sicoob Credisul é patrocinadora do Carlinhos há dois anos, desde então tem acompanhado seu crescimento no esporte.

Apesar da pouca idade, ele coleciona títulos. Só em 2018 foi campeão do Zonal centro Oeste e do Estadual de Rondônia, onde já é pentacampeão. Com mais essa vitória no Campeonato Brasileiro de Karatê acumula, junto com as vitórias em 2015 e 2016, o título de tricampeão brasileiro.

O treinador do atleta, sensei Flávio Gomes, revela que a preparação para esse campeonato foi mais intensa. “Foi um treino puxado, o mais forte até agora, pois nessa modalidade os atletas estão mais bem preparados, o desafio foi ainda maior”, conta.

Carlinhos é também campeão pan-americano, sul-americano, bronze no mundial na Irlanda e 7º lugar no mundial na Escócia. Agora ele se prepara para competir o próximo mundial que acontecerá em junho de 2019, na Slovakia.

“O Carlinhos é um atleta com talento natural, com capacidade de chegar mais longe, isto é certo. Mas é demorado, com muito treino e responsabilidade. Para o mundial no ano que vem a responsabilidade é grande”, explica.

Assim como Carlinhos, a Sicoob Credisul patrocina também o atleta de MMA Bruno Viana e a Associação de basquete de Vilhena (Asbavi) pois, buscando apoiar os interesses da sociedade, acredita que o esporte é um ponto muito importante.


Notícias Anteriores