Foram 15 dias de trabalho de conscientização. A programação da Semana Nacional de Trânsito iniciou no dia 16 de setembro e encerrou neste domingo (30), no Espaço Alternativo em Porto Velho. A data foi criada em 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro com o propósito de alertar a população sobre os altos índices de acidentes no trânsito. A iniciativa teve como objetivo intensificar as atividades educativas já promovidas pelos órgãos e entidades de trânsito no Brasil durante o ano. 

Com programações pontuais desenvolvidas desde janeiro, a campanha enfatiza a temática “Nós somos o trânsito” e ganha força neste mês de setembro. O Sicoob abraçou a causa e contribuiu para o desenvolvimento das ações a fim de obter um resultado positivo que atingisse o maior número de pessoas. “Acreditamos na força das ações preventivas. Educar sempre foi a melhor opção quando o que está em jogo é a vida” fala Francisco Barbosa, diretor Operacional do Sicoob. 

A semana Nacional do Trânsito desenvolveu ações educativas para orientar todos os grupos: motoristas, motociclistas, como também passageiros, ciclistas e pedestres, todos necessitam entender que é um dever contribuir para a segurança no trânsito. E foi pensando no bem-estar da população que o Departamento de Trânsito de Rondônia, Detran, preparou uma programação que incluísse intervenções urbanas, blitz, palestras em escolas públicas, carreatas de alertas com atividades que abordaram assuntos como: a importância do cinto de segurança, uso de capacetes, excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas entre outros. O evento encerrou-se no Espaço Alternativo, por se tratar de um local com grande fluxo de pessoas, onde o alcance do objetivo da campanha seria muito maior.


Notícias Anteriores