A Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), promoveu em maio deste ano em Rondônia uma pré-seleção para destacar os bailarinos para participar em Joinville/SC no Concurso nacional para concorrer uma bolsa de estudo em uma das maiores escolas de ballet do Brasil, o Teatro Bolshoi. No estado de Rondônia foram selecionadas 14 crianças que disputaram a etapa Nacional com mais de 5 mil candidatos de 26 cidades brasileiras e da Argentina.   

O Sicoob Portocredi, com objetivo de fomentar a cultura e o esporte, patrocinou dois dos bailarinos rondonienses, Caio Jullyano e Mirela Leão. A cooperativa contribuiu com passagens, hospedagens, uniformes e ainda presenteou os pequenos bailarinos com uma poupança no valor de R$ 500,00, garantido a presença na seletiva que ocorreu no período de 19 a 21 de outubro, na cidade catarinense. “A garra, perseverança e disciplina destas crianças servem para muitos com exemplo de determinação na busca do que eles acreditam. Desistir jamais! O que nos deixa orgulhosos em contribuir para realização dos sonhos de nossos cooperados”, fala Enrique Egea Pacheco, presidente Sicoob Portocredi.

O resultado divulgado no domingo (21), selecionou cerca de 40 crianças na maior seleção de dança do país, e elas estão Caio Jullyano e Mirela Leão, os únicos rondonienses que passaram. Os aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. As aulas iniciam em fevereiro de 2019.

 


Notícias Anteriores