No último sábado, 26 de janeiro, foi inaugurado no município de Brasiléia na região do Alto do Acre, mais um Ponto de Atendimento da Cooperativa de Crédito Investimento Sicoob Acre. O objetivo é expandir os serviços do Cooperativismo de Crédito em toda região Acreana com o mesmo atendimento diferenciado que só o Sicoob oferece aos seus cooperados em uma estrutura moderna e confortável. Localizada no Centro comercial do município, a nova Unidade do Sicoob Acre já se tornou uma agência Modelo no Estado. 
O Ponto de atendimento em Brasiléia é o quinto no Estado do Acre e marca o crescimento, a expansão da Cooperativa e o desejo de interiorização do cooperativismo financeiro e a ampliação dos serviços do Sicoob. “O Sicoob sempre é reconhecido por sua estrutura física  diferenciada das instituições financeiras tradicionais e pelo seu atendimento humanizado. Queremos que nossos cooperados se sintam em casa e sempre sejam atendidos com excelência e presteza”, ressalta José Generoso, presidente do Sicoob Acre.
Hoje a Cooperativa conta com cinco Pontos de Atendimento, sendo dois em Rio Branco, um em Cruzeiro do Sul, um em Acrelândia e agora Brasiléia. “A proposta para 2019 é de mais expansão, já estamos com uma proposta de uma nova Unidade no município de Sena Madureira. A solicitação já se encontra no Banco Central para análise. Agora só resta aguardar”, fala Generoso.
Participaram da inauguração autoridades políticas, empresários, agricultores, imprensa e representantes do Sicoob. O Sicoob Acre atualmente trabalha com crédito pessoa física e jurídica, financiamentos, previdência, cartões entre outros. Outra novidade para que este ano aguarda a autorização do Banco Central, é a liberação para o Sicoob Acre operar com Crédito Rural. Mais um fator que marca a evolução da Cooperativa. 
A Cooperativa iniciou sua história no dia 8 de abril de 1999 como Cooperativa de Crédito formada por 25 Policiais Militares do Estado do Acre, que oferecia serviços de empréstimo para os próprios integrantes, onde todos pagavam um valor pré-determinado e poderia fazer uma pequena retirada caso necessário. Atualmente atua através do Sistema Sicoob e conta com mais de 2 mil associados em todo estado e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços e ainda contribui com a economia local e ações sociais. 

 


Notícias Anteriores