8ª edição da Rondônia Rural Show movimentou o agronegócio da região Norte nesta última semana. Realizada de 22 a 25 de maio, a feira aconteceu no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e contou com a participação de 120 mil visitantes. Um público diversificado de estudantes a produtores rurais circulou em uma área de 50 hectares em busca de novos conceitos tecnológicos, práticas mais eficazes para o agronegócio e oportunidades de melhorias de seus empreendimentos. 

O Sicoob ofereceu um portfólio amplo de produtos e serviços, taxas exclusivas e atendimento humanizado, o que resultou em cerca de R$115 milhões em propostas de crédito rural e R$47 milhões em consórcios efetivados.  “Dividimos o público com mais de 500 expositores e conseguimos nos destacar como a cooperativa que mais realizou movimentações financeiras entre as empresas do mesmo ramo em quatro dias de evento. Nosso propósito naquele momento era contribuir e estimular o desenvolvimento do agronegócio e fomentar o cooperativismo de crédito”, garantiu Francisco Barbosa, diretor executivo do Sicoob Norte.  

Outro destaque durante a feira foi o financiamento autorizado à Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Coopama) para a construção do secador no município de Cerejeiras, interior de Rondônia. Um empreendimento que terá capacidade para processar 750 mil sacas de soja e outras 750 mil de milho. “Nós ficamos felizes em contribuir com o crescimento do Norte. O empreendimento é só o início de uma parceria em favor da economia local. Estamos aqui para somar e fortalecer o cooperativismo”, ressaltou Ivan Capra, presidente do Sicoob Norte.  
O evento contou com a presença de seis cooperativas singulares: Sicoob Amazônia, Sicoob Centro, Sicoob Credip, Sicoob Credisul, Sicoob Ourocredi e Sicoob Portocredi. 

 


Notícias Anteriores