A Semana Nacional de Educação Financeira, Semana ENEF, acontece desde 2014 em várias regiões do Brasil. Uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, contribuindo assim para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

Este ano é a primeira vez que a Central Sicoob Norte, participa diretamente desenvolvendo ações e dando suporte as Singulares. "O impacto dessas ações na comunidade é de suma importância e extremamente gratificante para quem participa. Iniciando nessa agenda do Banco Central, hoje o Sicoob Norte atuou com 5 singulares e a Central, para o próximo ano, temos como meta apoiar todas as cooperativas filiadas, impactando assim um maior número de pessoas," ressaltou Manoel Souza, analista de projetos do Instituto Sicoob.

O evento contou com uma programação que incluiu palestras, clínicas financeiras, bate papo, compartilhamento de histórias, workshop, oficinas, além de ações online, com dicas financeiras e consultorias, o que totalizou cerca de 184 ações dividas entre presenciais e virtuais impactando mais de 8 mil pessoas entre crianças, adultos e idosos.   O resultado trata-se de uma média parcial, divulgada pelos organizadores da ENEF. 


Notícias Anteriores