Kailainy Barbosa de Souza e Debora Cristina Valentim vão disputar Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15. A Competição será realizada de 2 a 4 de agosto no Rio de Janeiro.

As judocas do município de Pimenta Bueno Kailainy Barbosa de Souza e Debora Cristina Valentim embarcam hoje (2), para o Rio de Janeiro, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15. A competição acontece de 2 a 4 de agosto. A participação das atletas na disputa está sendo apoiada pela Sicoob Credip.

Kailainy se dedica ao judô há cinco anos. A jovem atleta de 14 anos já participou de várias competições, conquistando títulos como campeã do Brasileiro Regional Sub-15 e o 2º lugar na Copa Rio Internacional de Judô. A outra representante, Debora de 13 anos, iniciou ainda mais cedo no esporte aos 4 anos.  A judoca foi vice-campeã do Brasileiro Regional Sub-15 este ano. O próximo desafio das judocas é o Campeonato Brasileiro Sub-15, que neste ano será sediado no Rio Janeiro.

“Tenho treinado firme para disputar este campeonato brasileiro, são quatro horas de treino todos os dias. As minhas expectativas são as melhores possíveis, espero trazer mais um título”, anseia a judoca.

A poucos dias da competição, a rotina de treino de Debora também tem sido puxada. O foco do treinamento tem sido no aprimoramento de golpes.

“Estou treinando demais e tenho focado bastante no aperfeiçoamento de alguns golpes que uso bastante durante as lutas. Quero dar o meu melhor nesta competição, para que eu consiga subir ao pódio”, espera Debora.

Para participar do campeonato as judocas contaram com o apoio da Sicoob Credip, que ajudou com o custeio de partes das despesas.

“Desde o ano passado, a Credip tem me apoiado a participar dessas competições fora do estado. Sem esse apoio seria difícil competir, pois, temos gastos com passagens, hospedagem e alimentação”, disse Kailainy.

O apoio ao esporte faz parte da política de patrocínios da Sicoob Credip. Com essa iniciativa, a Cooperativa espera promover, por meio do esporte, a integração social e a qualidade de vida das comunidades onde atua.


Notícias Anteriores




  • Avenida Nações Unidas 555, Nossa Senhora das Graças , Porto Velho - Rondônia
  • sicoobnorte@sicoob.com.br
  • 69 2181-1007