Objetivo da visita foi estabelecer futuras parcerias com a Cooperativa. Uma linha de crédito específica para atender aos associados da Caferon está sendo desenvolvida pela Sicoob Credip.

A Sicoob Credip recebeu recentemente a visita do presidente da Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia (Caferon), Juan Travain e do diretor financeiro, Max Antonio Spanhol. O objetivo da visita foi estabelecer futuras parcerias com a Cooperativa e conhecer as linhas de crédito disponíveis para o produtor rural. Os representantes da Caferon apresentaram aos gestores e gerentes da Sicoob Credip as demandas dos cafeicultores associados para o fomento da atividade na região.
Para colher uma safra de café com qualidade, o cafeicultor precisa investir em tecnologia e manejo adequado. E a oferta de crédito pode viabilizar este investimento em qualidade no campo. O diretor operacional, Fábio Correia da Silva, apresentou aos representantes da Caferon as linhas de crédito oferecidas pela Sicoob Credip para o setor rural.
“A Cooperativa é uma instituição financeira que tem por missão contribuir para o crescimento da economia na comunidade em que está inserida. Temos muitas opções para atender o produtor rural, como custeio agrícola, repasses de recurso do BNDES, Funcafé entre outros. Ouvimos as necessidades dos associados da Caferon e agora estamos desenvolvendo uma linha de crédito específica para atendê-los”, explicou Fábio.
Fundada em 2019, a Caferon é composta por cafeicultores de 15 municípios: Alta Floresta d’Oeste, Cacoal, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia d’Oeste, Ministro Andreazza, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Seringueiras, Alvorada d’Oeste, Rolim de Moura, Espigão d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste e Castanheiras.
A associação tem feito o trabalho de acompanhamento da Indicação Geográfica (IG) do café de Rondônia nesses 15 municípios.  Este selo de IG reconhece a qualidade e características que estão vinculadas ao local onde o café é produzido.
A Sicoob Credip tem apoiado a Caferon desde a fundação, os associados podem contar com pontos de atendimento da Cooperativa em todas as cidades compostas pela associação.
“Entendemos que o conhecimento técnico é fundamental para o aprimoramento da atividade, por isso a Cooperativa também estará apoiando os dias de campo que serão realizados nesses municípios integrantes da Caferon”, finalizou o diretor operacional da Sicoob Credip.


Notícias Anteriores




  • Avenida Nações Unidas 555, Nossa Senhora das Graças , Porto Velho - Rondônia
  • sicoobnorte@sicoob.com.br
  • 69 2181-1007