As doações foram direcionadas para o Hospital Regional de Cacoal e o Hospital Municipal Ana Neta, de Pimenta Bueno. Os EPIs utilizados por profissionais de saúde são essenciais para o combate ao Covid-19.

 

Sensível as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) neste momento de pandemia do Coronavírus, a Sicoob Credip doou Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o Hospital Regional de Cacoal e o Hospital Municipal Ana Neta, de Pimenta Bueno. Os EPIs são essenciais para o combate ao Covid-19 pois ajudam a proteger os profissionais de saúde da doença.

O Hospital Regional de Cacoal é uma das referências no tratamento da Covid-19 sendo responsável pelo atendimento de mais de 30 municípios.  A diretora da unidade, Elizangela Lopes Soares, agradeceu as doações e ressaltou a importância dos equipamentos para atender com segurança os pacientes.

“Agradecemos a Sicoob Credip por esta importante doação. Esses equipamentos de proteção individual estão sendo utilizados pelos nossos servidores que estão trabalhando diretamente no atendimento a pacientes em tratamento do Covid-19. Os materiais nos ajudarão na realização do nosso objetivo que é o de levar saúde humanizada a cada um dos que necessitam dos nossos atendimentos”, disse Elizângela.

A secretária de saúde de Pimenta Bueno, Marineide Goulart, destacou o apoio recebido pela Cooperativa para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O hospital municipal recebeu equipamentos de proteção individual e álcool gel.

“Todo esse material doado veio de encontro a uma necessidade da Secretaria de Saúde, contribuindo para o fortalecimento das ações de prevenção ao novo Coronavírus. Agradecemos pelo apoio que é de suma importância aos funcionários da saúde e os munícipes de Pimenta Bueno”, ressaltou Marineide.


Notícias Anteriores