O Sicoob Norte, central que reúne cooperativas de crédito nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas, estima que participará com volumes próximos à 30% do crédito para o agronegócio no Plano Safra 20/21, em Rondônia. Isso representa um aumento em torno de 10% do que forneceu no período anterior, quando as liberações totais para o setor representaram R$ 2,6 bilhões. Ou seja, as cooperativas de crédito participaram com quase 1/3 deste montante.

“As cooperativas do Sicoob estão aumentando cada vez mais a sua capacidade de atender os associados do agronegócio. Neste ano safra 2020/2021, a expectativa é colocar à disposição dos cooperados de toda a nossa área de abrangência em torno de R$1,5 bilhões”.  anuncia Francisco Barbosa, diretor da Central Sicoob Norte.

O propósito do Sicoob é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. “O sétimo princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade, é o que nos move e nos leva a contribuir para o desenvolvimento de nossos cooperados e das comunidades nas quais estão inseridos. Proporcionar acesso ao crédito, com eficiência, taxas de juros honestas, gerando desenvolvimento”, completa Barbosa.

As cooperativas do Sicoob oferecem aos seus associados todas as linhas de crédito disponibilizadas pelo mercado, para o setor, como: BNDES, Fundos Constitucionais, e demais linhas de repasse controladas, além de recursos próprios, atendendo as demandas dos produtores rurais em todas as necessidades de custeio, investimento, armazenamento e comercialização.

O presidente da Central Sicoob Norte, Ivan Capra, ressalta a importância do agronegócio para economia do País e o papel da instituição para alavancar o setor. “O agronegócio movimenta a economia, cabe ao Sicoob contribuir para o seu crescimento, disponibilizando soluções que atendam ao segmento”, explica o presidente.

Capra afirma que o Sicoob está sempre inovando para facilitar a vida das pessoas, inclusive adaptando-se ao atual momento da pandemia do novo coronavírus. “Nosso cooperado já consegue prospectar crédito rural de forma digital, por meio do Sicoobnet, e participar de feiras online, por exemplo. Procuramos acompanhar as tendências e inovações do mercado digital,” concluiu o presidente.


Notícias Anteriores




  • Avenida Nações Unidas 555, Nossa Senhora das Graças , Porto Velho - Rondônia
  • sicoobnorte@sicoob.com.br
  • 69 2181-1007