Já pensou em trabalhar em um lugar onde o principal objetivo é crescer junto e cooperar?

No Sicoob é assim!

Se você chegou até aqui em busca de oportunidade, acreditamos que deseja fazer parte de um sistema que promove transformação social.

Nossa oferta vai além de soluções financeiras aos nossos cooperados, buscamos o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e social das comunidades nas quais nossa marca está inserida.

Somos o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, presente em todos os estados brasileiros e estamos muito orgulhosos de ocupar o 41º lugar entre os maiores e melhores grupos do Brasil, conforme publicação em Edição Especial da Revista EXAME – Melhores e Maiores 2018.

Venha somar o seu propósito ao nosso negócio e fazer parte desta trajetória de sucesso.

Sicoob, faça parte!

Confira aqui o passo a passo.

FAQ - Recrutamento e Seleção


Como atualizar meu currículo no Portal de vagas do Sicoob?

Acesse o nosso portal de vagas e clique em Entrar para fazer login, usando seu e-mail e senha.

Para atualizar seu currículo, acesse o cadastro de candidato, na aba Meu perfil, atualize o que for necessário e clique em "Salvar".

Por que cadastrar meu currículo de forma completa?

O portal de vagas do Sicoob permite aos recrutadores de todo o Brasil encontrarem seu currículo, para quaisquer vagas disponíveis.

Ao cadastrar seus dados completamente e anexar seu currículo com informações relevantes, você permite aos nossos recrutadores encontrá-lo com maior facilidade para posterior contato e agendamento de entrevistas.

Também é possível anexar uma carta de apresentação.

Como me candidatar para uma vaga?

Acesse a página de oportunidades de carreira e pesquise por vagas conforme seu interesse ou liste todas as oportunidades disponíveis.

Veja a descrição da vaga clicando em seu título.

Clique em Candidatar-se.

Caso não esteja logado no Portal de vagas do Sicoob, seu login será solicitado.

Uma vez logado, revise seus dados, clique em salvar e depois no botão Próximo.

Confirme seus dados no formulário de candidatura, responda as eventuais perguntas e clique em Candidatar.

A partir deste momento sua inscrição é enviada. Aguarde contato de nossos recrutadores e fique atento às notificações que são enviadas por e-mail.

Como posso acompanhar o status na(s) vaga(s) em que me candidatei?

Acompanhe seu status nas vagas em que se candidatou acessando o Portal de vagas do Sicoob e clicando na aba Minhas vagas.

Selecione a opção Vagas inscritas e veja na coluna Status e Próxima etapa a recomendação da empresa de acordo com nosso processo seletivo.

Fique atento às notificações no seu e-mail de cadastro.

De que forma o Sicoob entrará em contato comigo para informações sobre a(s) vaga(s) que me candidatei?

Nossos recrutadores analisam seus dados e currículo considerando a vaga para a qual você se candidatou.

Para cada fase do processo seletivo, você recebe notificações pelo e-mail utilizado para login.

Caso seu currículo seja pré-selecionado, você será convidado, por telefone ou e-mail, a participar das etapas de seleção.

Por isso, lembre-se de manter seus contatos sempre atualizados e fique atento às notificações no seu e-mail de cadastro.

Como alterar minha senha de acesso ao meu perfil no site de vagas?

Caso tenha esquecido sua senha, acesse o Portal de vagas do Sicoob e clique em Entrar.

Clique em Esqueceu sua senha? e informe seu endereço de e-mail.

Você receberá uma notificação com as próximas instruções.

Caso já possua acesso ao Portal de vagas do Sicoob e deseje alterar sua senha siga os seguintes passos: Em seguida, clique em Redefinir senha.

Como faço para ser comunicado quando uma vaga do meu interesse for aberta e publicada?

Você pode ser notificado por e-mail, criando um ou mais alertas de vagas utilizando palavras-chaves do seu interesse.

Para criar esse alerta, siga os seguintes passos:

Voltar